:: Depoimentos

Gostaríamos de ouvir o seu depoimento sobre seus voos com Tirante A

A Tirante A se reserva no direito de tornar este depoimento público a seu critério divulgando inclusive o nome do depoente, caso não queira que o depoimento ou seu nome se torne público, por favor deixe isso claro que respeitaremos a sua opinião.

Atenciosamente,
Time Tirante A

Nome*
E-mail*
Modalidade
Cidade
Equipamento*
Depoimento*
* Campos Obrigatórios

:: Piloto: Luciano Tcacenco - By Bafinho

Equipamento: CONQUEST / Modalidade: Parapente

Piloto de paraglider desde 1990, piloto mais antigo do circuito nacional, estou voando com o CONQUEST , equipamento facil de voar, facil de se encontrar, muito eficiente nas tiradas e principalmete na chegada a Gol, estou muito contente com a maquina.Otima durabilidade de bateria e a tela de um tamanho e brilho ideal para navegação.Espero usufruir cada vez mais do equipamento e chegar em todos os objetivos com a altura ideal...Obrigado Equipe

:: Piloto: Richard Pethigal

Equipamento: CONQUEST / Modalidade: Parapente

Ja estou um tempo voando com o CONQUEST, sendo ele meu principal instrumento de mapa e dados. Ate PWC Argentina 2014 eu nunca tinha usado ele em provas com o vario ligado por falta de confiança(eu estava muito acostumado com meu outro integrado). Quarta prova do PWC Argentina, eu decolei sem querer com os dois varios ligados, ai decidi voar com o vario do CONQUEST ligado pela primera vez. Resultado: matei uma prova do PWC pela primera vez. Proximo dia decidi voar com o vario do CONQUEST de novo, resultado, matei a prova e ganhei a etapa do PWC Argentina 2014. Nao tem mais que falar, eu somente voo com o vario do CONQUEST. Agora O CONQUEST e Brasil tem seu primero titulo de uma etapa do PWC. Valeu Tirante A!!

:: Piloto: Gustavo Agne

Equipamento: CONQUEST / Modalidade: Parapente

Participei da Superfinal 2013 do PWC, que foi realizado em Governador Valadares MG entre os dias 14 e 25 de janeiro de 2014. Em meu painel de instrumentos estava um Conquest. Instrumento ímpar para navegação! Preciso e de fácil manuseio! Duas provas o instrumento foi muito importante para minha chegada ao Gol. Em uma prova um de meus GPS dizia que eu não chegaria ao Gol e o Conquest disse que eu chegaria! Confiei e lá cheguei! Em outra prova o Conquest também foi decisivo para chegar no Gol entre os 10 primeiros colocados!
Um instrumento de com muitas configurações que certamente irá suprir a necessidade de um piloto, seja ele de parapente, asa delta, ou planador! Parabéns pelo trabalho que a Tirante A vem realizando! Sucesso e bons voos!

:: Piloto: André Rottet

Equipamento: CONQUEST / Modalidade: Parapente

Eu vôo de parapente a mais de 26 anos, sempre voei com instrumento para melhorar meu desempenho, ao longo dos anos eu fui atualizando meus instrumentos e com isso passei a voar todo tipo de material.
Por isso, para mim, o Conquest é hoje o instrumento de referencia por sua versatilidade e desempenho. Mais que um vario integrado é minha ferramenta de trabalho e de lazer.
Procurei defeito, não achei! Hoje eu não vôo mais sem meu Conquest.
Meus parabéns a toda a equipa da Tirante A!!

:: Piloto: Guilherme Vacilotto

Equipamento: CONQUEST / Modalidade: Parapente

Sendo um usuário testador e difusor do LK8000 desde seu princípio... posso dizer que o CONQUEST é hoje o equipamento mais apropriado para o uso dos softwares livres.

Digo isso, pois perdi longas noites de sono estudando e tentando solucionar os problemas de: visibilidade, baterias, sensores, abas, etc...um verdadeiro pesadelo que parecia não ter fim.

Quando recebi meu CONQUEST, percebi o valor do empenho da equipe da TiranteA. Pois, desenvolveu um equipamento, que atende todas as necessidades anteriormente citadas em um equipamento compacto, robusto, seguro e repleto de novos recursos.

Parabéns a equipe da TiranteA pelo seu trabalho sério em desenvolver equipamentos que proporcionam longos voos de prazer e muita diversão.

:: Piloto: Roberto Hering

Equipamento: Kit LK ( TAV-1000LK + GPSmile 61CS) / Modalidade: Parapente

Estou usando o Kit LK (TAV-1000LK+61CS), faz alguns meses.
Decidi pelo conjunto por ser a combinação mais próxima do que eu precisava para ter registros mais completos de meus voos e de ter mais recursos de software me ajudando durante o Voo.
Precisava de um sistema que fosse colorido e com isso me desse visibilidade de terreno, espaço aéreo, relevo em corte, traçado colorido demonstrando onde subi onde desci e onde meu afundamento é normal.
Durante uma subida de térmica muitas vezes precisamos voltar e reencontrar a região de maior subida e com o traçado colorido dá para identificar imediatamente a melhor região.
Também era necessário que eu conseguisse visualizar a tela sob sol e esse conjunto cumpre bem esta função.
O Software LK 8000 possui muitas outras funcionalidades que facilitam muito o trabalho do piloto durante o voo para mudança de rota, novos way points, novos "go to" e julgamento de passagem por cima de relevo durante as tiradas, entre outras.
Tela de fácil acesso podendo ser usada com luvas e de fácil acesso em voo é um luxo que não se pode dispensar.
O Vário Altímetro da TAV 1000 LK possui teclas de função rápida para sensibilidade do variômetro fazendo diferença poder trocar rapidamente a sensibilidade do vário de acordo com o tipo da térmica ou da variação dela com o trecho de subida.
O fato de termos um Vario altímetro associado ao Holux 61CS nos dá a duplicidade de equipamento no caso de perda de um deles com algumas penalidades em funcionalidade mas é possível continuar o Voo.
Com o conjunto não preciso me preocupar em dar start no voo pois tanto o vário altímetro quanto o Lk8000 fazem isso automaticamente quando decolamos graças ao projeto da Tirante A.
Somando tudo isso com a competência do pessoal da Tirante A para dar manutenção e suporte no quintal de casa, achei que seria a melhor escolha a ser feita.
Hoje a Tirante A lançou o CONQUEST que incorpora todo o Hardware deste conjunto com algumas funcionalidades a mais e muito mais tempo de funcionamento graças as suas baterias de Litio Ion que resume em uma melhor compra que logo farei.

:: Piloto: Nani Neme (Coxinha)

Equipamento: TAV-1000 / Modalidade: Parapente

Eu fui habituada a voar sem vário e pensava até que isso era normal.... Aí resolvi usar o TAV1000.... e minha vida de voadora começou de verdade! Uso o variometro da Tirante A há quase 2 anos. Bela escolha! Um vário brasileiro, desenvolvido por parceiros de voo que estão sempre dispostos a solucionar as minhas dúvidas e com uma excelente tecnologia que não deixa nada a desejar em relação aos gringos! Ele acusa o início do voo na hora da decolagem, tem uma sensibilidade excelente, grava os últimos 100 vôos na memória, tem bússola que já salvou muita gente nas entubadas... Sem contar que a manutenção é muito simples... Basta enviar para a fábrica e em poucos dias recebemos de volta um instrumento revisado! Valeu Bife, valeu Ivan por me permitirem sempre escutar esse apito delicioso que é a alegria de todo piloto!

:: Piloto: Renato Martella de Almeida

Equipamento: Holux 61CS / Modalidade: Planador

Eu voei todos os dias em LEM no Campeonato com o Holux 61Cs. Inclusive em uma prova que eu não fiz emprestei o mesmo para um colega que achou muito bom também.
Fiquei o maior Fã desse GPS. O brilho é fantástico e a qualidade do touchscreen também.
Muito ajudou no campeonato não ter que me preocupar com posição do GPS em relação a sol e etc para sempre conseguir visualizar.
Eu uso ele standalone, ou seja sem nenhum sensor externo conectado. Funciona muito bem e registra os voos numa boa.
obs: campeonato em LEM = Campeonato Nacional de Planadores em Luís Eduardo Magalhães/BA

Avenida Shishima Hifume, 2911 - Parque Tecnológico Univap - Sala: S104B - Urbanova - São José dos Campos - SP                                                              CEP: 12244-390 - Fone: (12) 3033-4422